Michel Denardin's profile

Laila (In memorian)

Laila (in memorian)
Esse é um projeto pessoal. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por animais, em especial cachorros. Laila foi minha filhota. Quando vi ela perambulando pela rua foi amor à primeira vista. Eu senti que tinha que adotar essa menina e assim foi. Ficamos 13 anos juntos e ela foi a melhor cachorrinha que alguém pode ter.Eu nunca pude dar certeza de quantos anos ela tinha, mas estimo que ela estivesse com seus 17 pelo menos. Em março desse ano a idade, que já estava pesando, começou a se apresentar como problemas cardíacos. E então a vidinha dela chegou ao fim. O rombo que ela deixou no meu peito foi gigante, mas pra amenizar um pouco essa perda eu resolvi fazer uma "homenagem" que depois decidi que vou emoldurar.

A ideia não é nada original, eu sei. Mas eu não estava querendo criar uma obra conceitual, e sim criar uma imagem que passasse serenidade na carinha dela e mostrasse ela como uma anjinha, que foi o que ela foi para mim em vida. Eu queria retratar ela mais jovem, da época que ela tinha mais saúde e energia. Infelizmente, todas as fotos que eu tinha dela, ou não tinham resolução e qualidade adequadas, ou ela não estava na pose que eu queria. A única foto que enquadrava melhor com a proposta era uma em que ela estava com os olhinhos meio fechadinhos, sonolenta. Mas ela já estava com uma certa idade quando tirei essa foto.
Então eu teria de "abrir" os olhinhos rejuvenesce-la. E assim cheguei no seguinte resultado que me serviria como base para a imagem seguinte que eu iria fazer.

A imagem a seguir, confesso, foi feita meio nas pressas, somente para passar a ideia de como ficaria enquadrado. As proporções no quadro não casam com a imagem final, a lua ficou com um enquadramento não muito bom, mas só me serviria para visualizar por cima como ficaria.

Cuidem bem dos seus animaizinhos. Eles merecem somente amor. E certamente vão retribuir isso de maneira muito mais honesta que as pessoas.
Laila (In memorian)
Published:

Laila (In memorian)

Published: